Parte importante do negócio da Netflix é lembrar seus usuários de que há sempre novas séries chegando ao catálogo. Para isso, a empresa começou a atualizar seu aplicativo para TVs com uma nova função que informa o conteúdo que está a caminho da plataforma nas duas semanas seguintes.

O aplicativo para TVs não é limitado às smart TVs, que fique claro. O app também é disponibilizado em plataformas como consoles de videogame, como o Xbox One e o PS4, e em set-top boxes, como Apple TV e similares.

O conteúdo exibido na nova área do aplicativo será atualizado diariamente e contarão com um trailer. Os usuários também poderão escolher receber um aviso sobre quando um dos novos filmes ou séries listados estiverem disponíveis para streaming.

Como é comum na Netflix, cada usuário receberá uma lista de conteúdos que estão chegando ao serviço de acordo com seus gostos. Isso significa que, por exemplo, quem não gosta de filmes de terror, não verá que há um novo item do gênero a caminho. Cada pessoa verá uma lista diferente.

publicidade

O recurso não é novo na Netflix, no entanto. Quem usa o aplicativo da empresa no Android já pode ter visto uma aba chamada “Em breve”, mas ao ampliar a funcionalidade para outros tipos de dispositivos, ela garante que mais pessoas terão acesso, já que nem todo mundo usa a Netflix no celular.