A Honor, subsidiária da Huawei, não tem necessariamente um smartphone dedicado para jogos mas, segundo o AndroidAuthority, espera capturar a atenção dos gamers de qualquer maneira com o Honor 20 Pro e novas iniciativas de hardware e software anunciadas hoje (20) na Gamescom 2019. A empresa afirma que 18% dos proprietários de seus smartphones se declararam ser gamers, e que pretende explorar cada vez mais esse mercado.

Uma das novidades é o Honor Game Pad, um acessório que a empresa pretende começar a vender na Europa ainda neste ano. Com design incomum, ele se conecta à porta USB-C do Honor 20 Pro e fornece seis botões e um joystick para melhorar a jogabilidade. Pense nele como metade de um Nintendo Switch.

Reprodução

Mas em vez de interagir com o telefone via USB-C, o Honor GamePad se conecta via Bluetooth, e a empresa diz que ele é compatível com a maioria dos jogos no mercado que suportam controles com esse tipo de conexão. Os usuários poderão configurar individualmente as funções de cada botão dentro dos jogos.

publicidade

Uma bateria de 400mAh fornece bastante tempo de jogo, embora a Honor observe que o acessório pode consumir energia do telefone, via USB-C, se a bateria interna se esgotar. Detalhes sobre os preços ainda não foram divulgados, e a disponibilidade exata (mercados e prazos) ainda será determinada.

Mas o GamePad não é o único item na lista de projetos gamer da Honor. A empresa está se voltando aos desenvolvedores para aumentar sua credibilidade no segmento, e buscando parcerias com desenvolvedores estabelecidos e independentes, oferecendo APIs que ofereçam melhor acesso ao hardware dos aparelhos. Além disso, pretende colocar em seus aparelhos uma pasta chamada “Gaming Arena”, com jogos pré-instalados.

O Honor 20 Pro é visto pela marca como o telefone ideal para esta nova estratégia, já que vem equipado com o chipset HiSilicon Kirin 980 acompanhado por 8 GB de RAM, tecnologia de câmera inovadora com quatro sensores diferentes e conta com o GPU Turbo 3.0, recurso que segundo a marca melhora o desempenho gráfico durante os jogos.

Via: AndroidAuthority