Uma documentário sobre Bill Gates está chegando ao Netflix. A produção é dirigida por Davis Guggenheim (diretor de Uma Verdade Incoveniente), ganhador do Oscar, e traça a vida do fundador da Microsoft após deixar o posto de CEO da empresa, lidando com iniciativas filantrópicas, enquanto tenta resolver alguns desafios da humanidade.

O documentário “Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” ficou dividido em três partes e narra a trajetória do visionário “à medida que ele busca soluções únicas para alguns dos problemas mais complexos do mundo com o mesmo nível de otimismo, curiosidade e fervor que inspiraram sua visão original para a Microsoft”.

publicidade

Guggenheim disse que o que o fascina são as pessoas e Bill Gates é interessante não apenas por ter fundado a Microsoft, mas por ainda buscar soluções para problemas complexos. “Quando eu pensava sobre temas para cobrir, eu sabia que não queria fazer uma peça promocional sobre o seu trabalho. Em vez disso, optei por me concentrar nos problemas mais difíceis e complexos nos quais ninguém quer pensar, como saneamento e energia nuclear. Bill optou por abordar essas questões, mesmo sabendo que ele poderia falhar, e tive um instinto de que vê-lo lidando com esses problemas intratáveis e frustrantes revelaria algo interessante sobre ele como pessoa”.

Bill Gates disse que compreendeu a ideia do diretor, mesmo que parecesse loucura fazer um documentário sobre ele trabalhando em problemas que ainda não conseguiu resolver. O fundador da Microsoft comentou também que “talvez mais pessoas se engajem em alguns desses problemas e ajudem a resolvê-los. Espero que este documentário deixe as pessoas otimistas de que grandes problemas podem ser resolvidos”.

publicidade

“Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” será lançado em 20 de setembro na Netflix.

Via: EW