O Google anunciou nesta quinta-feira, 22, que o Android Q não receberá um nome de sobremesa, como aconteceu com (quase) todos os seus antecessores, e será chamado apenas de Android 10. Junto da novidade, as fabricantes de celulares começaram a anunciar seus planos para atualizar seus celulares para a nova versão.
A HMD, responsável pelos celulares da Nokia e que se tornou uma das empresas com boa reputação de atualização de seus aparelhos, aproveitou a ocasião para confirmar os planos de liberar o Android 10 para nada menos que 10 smartphones, incluindo tops de linha, intermediários e dispositivos básicos.
São eles:
Outras empresas já haviam se manifestado previamente sobre o assunto. A chinesa Xiaomi já havia dito em junho que começaria a testar ainda neste ano a MIUI baseada no Android 10 em vários aparelhos:
Outra chinesa, ainda sofre com as dúvidas sobre seu futuro como fabricante de celulares devido às sanções aplicadas pelo governo, mas isso não a impediu de confirmar seus planos de testar o Android 10 em 23 aparelhos:
Outra chinesa que confirmou alguns aparelhos que receberão o Android 10 é a OnePlus, que foi mais modesta. A empresa revelou ainda em maio em seu fórum plano para levar o sistema aos seguintes modelos:
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de novembro de 2022 19:43