O nascimento da próxima geração de PlayStation, da Sony, ainda vai demorar, ao menos, mais de um ano. Mas, como tudo no setor da tecnologia, foram descobertos registros de patentes esta semana que revelam o design do kit de desenvolvimento do aparelho – enviado à produtoras para que elas possam desenvolver novos jogos – que também pode ser o visual final do PlayStation 5. As imagens divulgadas mostram um console com design em “V”, uma provável referência ao algarismo romano que representa o número “5”.

Aumentando ainda mais a ansiedade e expectativas dos fãs da marca, o site LetsGoDigital usou as fotos da patente do PS5 e produziu incríveis imagens renderizadas 3D do próximo console da Sony. Programas de renderização 3D geram uma imagem realista com base em um modelo matemático de pontos e superfícies em um espaço tridimensional. Com isso, o portal mostrou uma ideia de como o design do aparelho se pareceria.

Reprodução

Na renderização 3D do PS5, que mostra como seria a parte de trás do aparelho, percebe-se que ele teria muita ventilação, mantendo a CPU e GPU de 7nm funcionando de forma eficiente. Tal sistema de ventilação será necessário para entregar o poder de processamento prometido pelo console.

Reprodução

A patente em questão foi registrada como um dispositivo eletrônico da Sony no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual em 13 de agosto. No Brasil, o mesmo design foi registrado no site do INPI (Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual).

publicidade

Além do design em “V”, nota-se na foto vazada várias entradas USB, possivelmente para carregar a bateria dos controles DualShock. Há também alguns botões que podem corresponder à ejeção de discos, para ligar o console e outros recursos de conectividade. Vê-se ainda um espaço fino, provalmente para o compartimento de drive de disco. 

Via: Tweak Town