O Google Fotos está recebendo novo recurso que permite identificar textos presentes em imagens. Digamos, por exemplo, que você está buscando por fotos de um jogo de tênis que assistiu, mas não consegue lembrar o nome do arquivo ou a data do evento. Agora você poderá buscar apenas por textos que lembra de estarem presentes na imagem- mesmo que eles sejam em outro idioma.

Reprodução

A função está sendo lançada aos poucos para os usuários do Google Photos. Para testá-lo, digite qualquer texto que você acha que aparece em suas imagens e espere os resultados surgirem. Nas três pesquisas abaixo- feitas pelo Android Police-, você poderá ver que o aplicativo encontrou “open” em azul, no canto inferior direito de uma caixa, “coffee” em uma placa Starbucks no shopping e dentro da loja Subway, e “bounce” apesar da estranha fonte da letra “N”.

Reprodução

publicidade

Além disso, depois que você encontra a foto que está buscando, ou até mesmo quando você tem uma imagem normal com o texto aberto, você pode simplesmente tocar no botão Lente do Google, na barra inferior, para ter todo o texto analisado. Em seguida, basta selecionar as partes que deseja traduzir, pesquisar ou copiar para colar em outro lugar.

Via: Android Police