O Google Fotos é um dos principais aplicativos utilizados por pessoas nos celulares para gerenciar as imagens armazenadas nele até mesmo com a possibilidade de deixa-las na nuvem. Por sua vez, o Google está constantemente atualizando o seu aplicativo para trazer novas funções aos seus usuários.

Uma delas adicionada recentemente fica por conta da possibilidade de fazer buscas por textos dentro de imagens, algo que pode ser bem útil para quem tirou a foto de algum documento ou de algo de seu interesse. A seguir, veja como encontrar e copiar textos de imagens do Google Fotos.

Importante

Apesar do recurso já estar presente na versão estável do aplicativo, as vezes o Google Fotos pode demorar um pouco até processar as fotos e encontrar textos em imagens mais recentes. Caso isso ocorra, é necessário esperar que este processamento seja realizado, já que não existe uma maneira de acelerá-lo.

Como encontrar e copiar textos de imagens do Google Fotos

O processo para encontrar os textos e imagens e poder fazer uso deles em outros locais é bem simples de ser realizado. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Google Fotos para a sua última versão;
  2. Abra o aplicativo normalmente e procure por um termo desejado utilizando o campo de pesquisa;
    Reprodução

  3. Ao encontrar a foto desejada, toque nela e então use o ícone do Google Lens, conforme mostra a imagem abaixo;
    Reprodução

  4. Dê um toque em qualquer parte do texto que deseja copiar e, ao selecioná-lo, utilize a opção “Copiar texto”.
    Reprodução

A partir deste momento, o trecho que você copiou estará salva na área de transferência do celular e poderá ser utilizado em qualquer outro aplicativo, como no Word para smartphones.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como encontrar e copiar textos de imagens do Google Fotos utilizando o seu celular.