A fabricante alemã de satélites, OHB, vai desenvolver um foguete espacial para pequenas cargas e de baixo custo, para concorrer com a SpaceX de Elon Musk. Na última terça-feira (26), o presidente-executivo da empresa, Marco Fuchs, informou que o primeiro lançamento está programado para 2021.

Segundo o CEO, a companhia de 35 funcionários em Augsburg, no sul da Alemanha, atualmente trabalha no desenvolvimento de um mini-lançador, com uma abordagem de baixo custo. Os principais componentes do foguete já foram desenvolvidos e testados.

publicidade

A OHB já participou de diversos projetos, incluindo módulos para o sistema europeu de navegação, Galileo, assim como modelos para telecomunicações e observação da Terra. No entanto, para eviar seus satélites, eles dependem de terceiros, como Arianespace e SpaceX.

“Construir nosso próprio foguete é um passo lógico para a OHB”, disse Fuchs em uma entrevista na sede da empresa em Bremen, na Alemanha. “Vamos nos tornar nosso próprio cliente e lançar nossos próprios satélites”.

publicidade

Fonte: Bloomberg