Após meses de negociações entre a Netflix e as principais redes de cinema, o filme “O Irlandês“, de Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro e Al Pacino, vai estrear nos cinemas no dia 1º de novembro, chegando ao serviço de streaming no dia 27 do mesmo mês. Além do filme de Scorsese, a plataforma pretende estrear outros nove filmes em cinemas selecionados dos EUA.
O filme é apenas um dos diversos casos que destacam a luta entre a Netflix e a indústria cinematográfica tradicional. Redes de cinema norte-americanas, como a AMC e a Regal, insistem que os filmes fiquem em cartaz por um período de 90 dias antes de serem transmitidos em qualquer outro formato.
Isso vai contra a ideia da Netflix em manter os filmes em cartaz por sete dias e disponibilizá-los em seu serviço de streaming em menos de um mês. Os cinemas, que querem atrair o público pelo maior tempo possível, estão em conflito com serviços como a Netflix, que prioriza o uso de seu conteúdo para atrair novos assinantes.
Esses não são os primeiros filmes que a Netflix lança nos cinemas para tentar concorrer a premiações. A empresa lançou outros quatro filmes em circuito reduzido em 2018. O esforço foi recompensando quando “Roma“, filme de Afonso Cuarón, ganhou três Oscar na premiação deste ano.
Como “O Irlandês” é um forte candidato ao Oscar, a Netflix está fazendo de tudo para cumprir os requisitos para que o filme possa ser indicado – dentre eles está que o longa deve permanecer em cartaz nos cinemas por um tempo.
Como informado, a Netflix possui dez filmes programados para entrar em circuito comercial antes da estreia em seu serviço, são eles:
Via: The Verge
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de agosto de 2019 14:20