A Motorola tem investido forte em aparelhos com o sistema Android One, para oferecer uma versão quase pura do sistema do Google. O Motorola One Action é um destes aparelhos e também o primeiro smartphone da marca a ter uma câmera tripla traseira. Confira as nossas impressões sobre ele.

Design e acabamento

O Motorola One Action traz o mesmo acabamento que já foi visto no Motorola One Vision, tendo a parte frontal em vidro e a traseira em plástico. Diferente do que é visto em outros smartphones, as três câmeras traseiras do Motorola One Vision não são muito saltadas e perto delas está o leitor de impressões digitais do celular, algo bem positivo.

publicidade

Reprodução

Para a tela, o aparelho conta com um display LCD de 6,3 polegadas com resolução de 2520 por 1080 pixels na proporção 21 por 9, ideal para se assistir vídeos. Apesar de conseguir mostrar cores vivas, a tela do aparelho apresenta um nível de brilho baixo, o que dificulta a sua visualização em lugares abertos. Outro ponto a incomodar fica por conta da câmera frontal, que toma um bom espaço da tela devido a sua borda.

publicidade

Reprodução

Por fim na questão dos detalhes do corpo, o celular da Motorola ainda conta com uma bem-vinda entrada P2 para fones de ouvidos e uma porta USB tipo C. Já para os botões, a Motorola apostou no mais tradicional e deixou apenas os botões de volume e o power.

publicidade

Especificações técnicas e performance

Para a sua configuração, o Motorola One Action conta com um processador Octa-Core Exynos 9610, GPU Mali G72, 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento expansível com cartão microSD. A versão presente do Android nele é a 9 Pie e no geral, o smartphopne dá conta de rodar os aplicativos sem qualquer tipo de lentidão. Os jogos mais pesados presentes na Google Play também não chegam a ser um problema para o aparelho, mas lentidões devem ser vistas em alguns momentos.

A versão do Android deste sistema é a One Pie e assim como outros aparelhos da Motorola, o One Action faz poucas mudanças nele e traz as suas famosas ações por gestos no lugar dos botões virtuais. As Moto Ações também marcam presença aqui para facilitar a ativação da câmera, lanterna e outros recursos básicos.

publicidade

O Motorola One Action ainda conta com uma bateria de 3.500 mAh, que está bem otimizada para o aparelho e dura um dia inteiro sem ficar abaixo dos 10 por cento de carga. Mas o seu contra fica para o seu tempo de carregamento, que leva um pouco mais de 90 minutos para fazer uma carga completa.

Câmera

Para a parte de fotos e vídeos, o Motorola One Action conta com três câmeras traseiras, sendo uma wide de 12 megapixels com abertura f/1.8, uma segunda ultrawide de 16 megapixels e abertura de f/2.2 e a terceira de 5 megapixels com um sensor de profundidade. Com este conjunto de câmeras, o aparelho até consegue fazer fotos com um bom nível de detalhes, contanto que o ambiente tenha uma boa iluminação.

Reprodução

Em relação aos modos para as fotos, diferente do Motorola One Vision, este aparelho não traz o modo noturno, que faz falta, mas ainda conta com suas principais funções. Então, é possível tirar fotos no modo retrato ou panorâmicas, por exemplo. O modo profissional do aparelho também funciona bem e é simples de ser utilizado para alternar configurações.

Entranto, o destaque maior deste aparelho é a função Action Cam, que permite gravar vídeos na orientação horizontal mesmo ao segurar o celular na vertical na resolução Full HD com até 60 quadros por segundo. Inclusive, um destaque deve ser dado a sua grande angular, que ajuda na estabilização dos vídeos gravados. Já a câmera frontal do aparelho também traz resultados excelentes e uma boa adição para quem gosta de gravar vídeos com ela fica para o suporte à resolução 4K.

Conclusão

O Motorola One Action é um aparelho que consegue oferecer uma ótima performance para aplicativos com uma boa autonomia por parte de sua bateria, mas sua tela poderia ser melhor. O seu único diferencial acaba sendo a câmera tripla traseira, que apesar da boa qualidade para fotos, falha em não ter um modo noturno e a função Action Cam, que é inovadora e funciona muito bem, mas pode não ser útil para todos. O Motorola One Action foi lançado em agosto de 2019 e tem o seu preço sugerido de 1.800 reais.

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.