O Google Maps é um dos principais serviços utilizados para se obter informações sobre rotas, trajetos e até mesmo de lojas. Junto a ele, outro serviço de bastante sucesso do Google se trata do Street View, que permite a uma pessoa ver a rua exatamente como um pedestre na vida real.

Apesar de já se integrar ao Google Maps no PC, anteriormente, quem quisesse utilizar o Street View pelo celular precisava acessar a Google Play e fazer o download de seu aplicativo separadamente, mas isto mudou, felizmente. A seguir, confira como usar o Street View no Google Maps para Android.

Importante

Este novo recurso do aplicativo do Google Maps já está presente na versão estável, entretanto, ele ainda está sendo liberado aos poucos para todos usuários. Desta forma, caso você ainda não veja este recurso em seu aplicativo, pode ser necessário esperar a sua liberação.

Como usar o Street View no aplicativo do Google Maps

O processo para utilizar o modo de visão do Street View no Google Maps é bem simples de ser ativado, sendo que por enquanto ele só está disponível para Android. Veja como usá-lo:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e verifique se o Google Maps está atualizado para a sua última versão;
  2. Agora, abra o Google Maps normalmente e toque no ícone, conforme está indicado na imagem abaixo;

    Reprodução

  3. Selecione a opção do “Street View” e quando o mapa ficar azulado, toque nele para fechar o menu, que foi aberto anteriormente;

    Reprodução

  4. Localize a rua desejada e toque sobre ela. Então, você já estará vendo o endereço selecionado na visão do Street View.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o Street View pelo Google Maps, sem ter que instalar um aplicativo somente para isto. Por enquanto, ainda não existe uma previsão ou anúncio oficial de quando o recurso poderá chegar no iOS (sistema do iPhone).