Um novo modelo da Tesla está chegando, e desta vez na categoria de picapes. O CEO da empresa, Elon Musk, afirmou em um tweet que em Setembro uma caminhonete elétrica, apelidada de “Modelo P” será apresentada, e que será “melhor” do que a Ford F-150 “em termos de funcionalidade” e “melhor que um Porsche 911” como um um carro esporte. Apesar de não terem sido divulgados detalhes, em entrevista ao site Recode Musk afirmou que o veículo teria um “design cyberpunk” ao estilo de “Blade Runner”.

Se as declarações de Musk se mostrarem reais então podemos considerar que o caminhão deve ser capaz de superar o Porsche 911 Carrera 2017, que pode ir de 0 a 160 km/h em menos de 4 segundos. A picape Tesla pode ser capaz de rebocar 130.000 quilos, levar seis passageiros em uma viagem de 640 a 800 quilômetros. No entanto, provavelmente com a caçamba totalmente carregada seu alcance será reduzido.

publicidade

O Modelo P será alimentado por um sistema de tração integral com motor duplo, com um “torque insano”, segundo Musk, e terá uma suspensão que se ajusta dinamicamente à carga. O caminhão também contará com sonar, uma câmera de 360 graus e estacionamento paralelo automático, que serão alimentados por uma bateria de lítio-íon de alta tensão. Tomadas no veículo fornecerão energia para o uso de “ferramentas de alta potência em campo o dia todo. “Nenhum gerador é necessário”, disse Musk em um tweet.

Por fim, “você poderá comprar um caminhão realmente excepcional por US $ 49 mil ou menos”, afirmou o CEO.

publicidade

Via: MarketWatch