Mais alguns aplicativos de Android vão receber o tão esperado modo escuro em breve. O tema, em geral, é um recurso importante presente no Android 10, graças ao fato de que o sistema operacional possui uma opção que ativa o modo em toda a sua interface. Até então, o site oficial do Google para o Android 10 não faz menção a uma previsão exata para a novidade chegar aos aplicativos Gmail, Google Assistente e Google Maps

A página, que exibe diversos recursos para o Android 10, pode ser alternada para o modo escuro, dando uma ideia de como alguns aplicativos que ainda não possuem o recurso podem ficar. Ainda não há uma data específica para que a funcionalidade esteja disponível para todos os usuários, porém um porta-voz do Google confirmou ao Digital Trends que o modo escuro chegará ao Gmail ainda este mês.

Reprodução

Espera-se que os outros aplicativos mostrados no site recebam suporte ao modo em breve. O Gmail já apresentava suporte ao modo escuro. Por exemplo, quando o widget do Gmail estava ativo e o modo escuro era ativado no smartphone, o Gmail exibia uma tela de apresentação em uma cor escura.

publicidade

Além do modo escuro, o Android 10 traz uma série de recursos. Notavelmente, há um novo controle de gestos e a capacidade de personalizar temas. Há também um novo recurso chamado Modo Foco, que basicamente desativa as notificações de certos aplicativos e mostra apenas notificações que podem ser importantes para os usuários.

O Android 10 foi lançado na última terça-feira (3) para dispositivos Pixel e alguns outros aparelhos como o Xiaomi Mi 9 e o Huawei Mate 20 Pro. Smartphones de outras marcas devem receber o update do sistema operacional nos próximos dias. O Olhar Digital preparou uma lista dos dispositivos que receberão o novo sistema em breve.

Via: Digital Trends