A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, Dataprev, pode ser o ativo mais valioso da privatização promovida pelo governo.

A empresa pública é responsável por armazenar os dados de mais de 35 milhões de beneficiários do INSS e informações sobre impostos. Além disso, ela mantém diversos contratos com ministérios e órgãos públicos para prestação de serviços de tecnologia. Por essas razões, a Dataprev poderia ser uma das empresas mais valiosas anunciadas pelo governo para privatização, já que, em essência, o que está sendo comercializado são dados. Estes devem interessar principalmente empresas de tecnologia, como IBM, Accenture e PwC.

Contudo, um ponto chave na discussão da privatização da Dataprev é a segurança de dados. Porém, alguns argumentam que mesmo como uma empresa pública, as vulnerabilidades no sistema já existem. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor quer que a Dataprev suspenda licitações até que a empresa resolva problemas relativos ao que descreveu como um sistemático vazamento de dados dos beneficiários do INSS.