A Xiaomi anunciou sua tecnologia de carregamento sem fio, Mi Charge Turbo, em evento hoje (9). A tecnologia, que deve fazer sua estréia no Mi 9 Pro 5G, permite recarrregar o smartphone a 30W, um salto substancial em relação ao sistema de 20 Watts do Mi 9.

Segundo a Xiaomi, com o Mi Charge Turbo, uma bateria de 4000mAh poderá ser carregada a 50% em 25 minutos, e 100% em 69 minutos. Velocidades impressionantes até mesmo para carregadores com fio. A nova tecnologia e seus acessórios serão lançados no próximo Mi 9 Pro 5G

A empresa também anunciou que vendará uma estação sem fio de carregamento a 30W, assim como uma de 20W com rastreamento inteligente. Esta última poderá alinhar automaticamente a bateria com a base para que o carregamento ocorra sem que o usuário precise intervir manualmente.

A fabricante também confirmou que está iniciando os testes de um sistema de carregamento sem fio a 40W. Isso o colocaria em pé de igualdade com as soluções de carregamento com fio vistas no Huawei P30 Pro e logo abaixo do Galaxy Note 10 Plus.

publicidade

A Xiaomi também revelou um sistema de carregamento sem fio reverso- carregamento de acessórios por contato com a traseira do celular – de 10W, mais rápido que as soluções apresentadas pela Huawei e a Samsung.

Com o lançamento do Mi 9 Pro 5G poderemos ver como esta tecnologia da Xiaomi funciona na prática e quais os planos da chinesa para a era 5G.

Via: Android Authority