A Flir One Pro LT é uma câmera termal, que funciona ao ser conectada a um smartphone, sendo uma boa aliada para diversos profissionais que atuam com manutenção. A seguir, venha ver como esse produto funciona.

A Flir One Pro LT está disponível em diferentes versões, que se adequam a conexão de seu smatphone, contando também com uma bateria interna para funcionar. Assim, é possível obter a câmera para iPhone e iPads com a conexão lightning ou para aparelhos Android com a entrada micro-USB ou USB tipo C, como a testada por nós. Antes de conectar a câmera ao seu aparelho, tudo o que precisa ser feito é baixar o aplicativo Flir One na Google Play ou App Store, sendo ele o responsável por controlar o dispositivo.

Após conectar a câmera ao celular, pode ser necessário fazer um ajuste na altura da câmera para o dispositivo ficar bem fixo ao celular. Então, abra o app Flir One, ligue a câmera pelo seu botão Power e aguarde que o aplicativo a reconheça. O aplicativo tem uma utilização simples, sendo bem parecido com apps padrões de câmeras, tendo as suas funções ajustadas para seu uso. Com ele, você pode tirar fotos e gravar vídeos com a câmera termal, sendo que a imagem original também é mantida para detectar as zonas de calor. Já na questão de filtros, a câmera possui suporte à tecnologia MSX, que mostra uma zona térmica mantendo detalhes do ambiente. Mas caso prefira, é possível usar o modo térmico mais tradicional, onde os elementos apenas são vistos a partir de sua temperatura. Para atender diferentes necessidades, o aplicativo também traz nove palhetas, sendo o processo para alterná-las bem fácil.

Partindo para o seu funcionamento na prática, esta câmera termal é um método rápido para descobrir problemas elétricos. Por exemplo, é possível apontá-la para um quadro de força ou um interruptor e verificar se alguns de seus componentes estão esquentando mais do que os outros. Neste momento, caso você encontre uma cor laranja, este é o sinal de que algo não está certo. Outra opção interessante fica para fazer a análise de um ambiente para identificar as suas zonas de calor, assim como achar janelas que possam não estar vedadas corretamente.

publicidade

A Flir One Pro LT é uma câmera termal com bastante recursos, tendo uma utilização simples por usar um celular para ser controlada. Entretanto, a câmera apresenta certas lentidões em alguns movimentos e seu app poderia trazer dicas para quem ainda não utilizou um equipamento destes. Assim, esta câmera é recomendada para profissionais que trabalham com manutenção e precisam identificar problemas com facilidade, tendo o seu preço sugerido de 2.500 reais.

Ficou interessado no produto? O aparelho apresentado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza