A 99 anunciou, na semana passada, em São Paulo, o programa de relacionamento Somos 99. A iniciativa busca recompensar o bom desempenho dos condutores com incentivos e benefícios especiais. Entre eles estão cursos de capacitação, acesso a serviços de auxílio para recursos a multas, reparo veicular e brindes e descontos exclusivos em empresas de diferentes setores.

O programa é dividido em categorias: Parceiro, válida para todos os motoristas, e Prata, Ouro, Rubi e Diamante, que são conquistadas de acordo com o engajamento do condutor. A cada semana, o aplicativo atualiza o número de corridas necessário para evoluir para os dois primeiros níveis — com base no dinamismo na demanda por passageiros.

publicidade

Para conquistar o título Rubi e ter acesso a vantagens ainda mais exclusivas, o motorista deve conquistar a categoria Ouro em 3 de 4 semanas consecutivas. O nível Diamante exige um esforço maior: permanecer no Rubi por três meses seguidos. Pelo menos, os prêmios acompanham a dificuldade e incluem acesso a eventos e incentivos extras, como bônus em combustível e em consultas médicas.

Segundo a 99, o Somos 99 é fruto das demandas dos próprios motoristas do aplicativo. Em pesquisa realizada pela plataforma, 16 mil condutores responderam sobre seus principais objetivos e aspirações: família, educação, saúde e reconhecimento profissional foram os feedbacks mais frequentes.

publicidade

O programa já funciona há alguns meses em Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Agora que ele chega à principal cidade do país, a 99 busca contemplar mais de 300 mil motoristas. O objetivo é que o Somos 99 seja levado a toda a base de parceiros do Brasil até o fim do ano.