A Xiaomi anunciou um lançamento de um novo smartphone para o dia 16 de setembro, na Espanha. O modelo terá o nome de Mi 9 Lite, mas ele pode não ser uma mera atualização do Mi 8 Lite, como se espera. Três recursos de câmera, divulgados anteriormente, apontam para uma versão internacional do Mi CC9, aparelho voltado para selfies lançado na China. Veremos em poucos dias se a teoria se confirma.

O Mi 9 Lite será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (16), porém sabe-se de antemão que ele terá uma câmera traseira tripla, com sensor principal de 48 MP, e uma câmera frontal para selfies de 32 MP. Até aí, todas as especificações se assemelham ao Mi CC9. Resta saber se seu conjunto traseiro possui, ainda, uma lente grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP, assim como seu “gêmeo chinês”. As aberturas das câmeras principal e frontal seriam, f/1.8 e f/2.0, respectivamente.

publicidade

Portanto, até o momento, é seguro assumir que a Xiaomi está lançando o Mi CC9 para mercados internacionais com o nome de Mi 9 Lite. Ainda assim, é possível que o telefone lançado na semana que vem tenha especificações totalmente diferentes, mesmo com um pacote de câmeras idêntico.

O Xiaomi Mi CC9 é equipado com uma tela AMOLED de 6,39 polegadas e processador Snapdragon 710, junto a 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Possui um scanner de impressão digital embutido na tela e é alimentado por uma bateria de 4.030 mAh, com carregamento rápido de 18W. Os preços europeus serão apresentados nos próximos dias.

publicidade

Fonte: Xataka Android