Uma análise do código da versão 7.0 da Google Camera, app de fotografia usado no Pixel 4, acabou por revelar quase todos os recursos de imagem presentes no próximo smartphone do Google. Além de mudanças na interface, o app também traz a indicação de novos modos de captura, de processamento de imagem e até de alguns utilitários escondidos.

Segundo relatório publicado no site XDA Developers, entre as novidades estão um modo “Motion Blur” para esportes, que permitirá tirar fotos de cenas de ação com o sujeito em foco e o fundo “borrado”, um modo de Astrofotografia, para capturar um céu estrelado, preview de HDR em tempo real no viewfinder, correção de distorção para imagens feitas com uma lente grande angular (reforçando rumores de que o aparelho tem uma grande angular frontal), audio zoom, suporte a um novo formato de imagem chamado Dynamic Depth Format (DDF), um “modo trena” para medir objetos e até mesmo um recurso que detecta se você está fotografando um documento e sugere um modo para escaneá-lo.

O apk da Google Camera veio de ReLab, o mesmo YouTuber vietnamita que postou um hands-on com o Pixel 4 mostrando o desempenho do aparelho em jogos.

Um terceiro pixel?

Um detalhe curioso é a presença no código de um codinome extra para um aparelho ainda desconhecido. Já é sabido que “flame” é o codinome do Pixel 4, e “coral” é o do Pixel 4 XL. Porém, o codinome “neddlefish” também está presente. Será um Pixel 4a? Talvez esta seja uma das poucas perguntas para a qual ainda não há resposta.

publicidade

Fonte: XDA Developers