Nesta sexta-feira (13), a Realme, subsidiária da fabricante Oppo, apresentou oficialmente seu primeiro smartphone com câmera de 64 MP na Índia, o Realme XT.

A companhia possui um vasto portfólio com dispositivos que atendem a diferentes faixas de preço nos segmentos básico, acessível e de médio porte dos mercados de smartphones na Índia e em vários outros países do sudeste asiático. Ela manteve a tendência de lançar quase todos os meses pelo menos um novo smartphone para enfrentar sua principal concorrente, a Xiaomi.

Mas o Realme XT é considerado o grande atrativo da empresa por apresentar várias funções de aparelho um Premium com o preço de um intermediário. O principal destaque do dispositivo é o conjunto de câmeras traseiras com quatro sensores, um deles dedicado ao zoom macro e outro com lente ultra wide para capturar paisagens com um largo campo de visão.

Todas as quatro câmeras, exceto a principal, são as mesmas do Realme 5 Pro. A principal de 64 MP é um sensor Samsung ISOCELL GW1 com abertura f/1.8. As câmeras auxiliares incluem um sensor ultra amplo de 8 MP, lente macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal de 16 MP e uma lente f/2.0 da Sony.

publicidade

Na tela, o Realme XT vem com uma Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ ocupa 91,9% da dianteira — tirando bordas finas e um notch em forma de gota no topo do painel. Um scanner de impressão digital, embutido na tela, que desbloqueia o acesso em 34 segundos.

Internamente, o smartphone possui um processador Snapdragon 712, de 2,3 GHz e conta com uma bateria de 4.000 mAh, que suporta carregamento rápido do VOOC 3.0 a 20 W.

Reprodução

O Realme XT apresenta três variantes: 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento; 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento; e 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento. Disponível em duas cores, azul (Pearl Blue) e branco (Pearl White).

O modelo mais básico custará 15.999 rúpias (cerca de R$ 912) e será vendido a partir do dia 16 de setembro na Índia, o primeiro país a receber o dispositivo por meio do site da fabricante a loja online Flipkart. O Realme XT ainda não foi confirmado para outros mercados.  

Fonte: XDA Developers/Tecmundo