EnglishPortugueseSpanish
publicidade

No início desta semana, a conta oficial do PlayStation no Twitter provocou uma verdadeira guerra na rede social após publicar uma enquete perguntando sobre como o botão mais apertado no DualShock (controle presente no PlayStation desde a primeira edição) era chamado. A maioria esmagadora escolheu a opção “Xis”, que é como o botão é popularmente conhecido. Quando os responsáveis pela conta revelaram que o botão se chamava “Cruz”, a internet enlouqueceu.

Quando a discussão parecia terminada, a conta oficial do Xbox decidiu brincar com a situação. A empresa fez uma postagem para comemorar o Dia Nacional do Videogame. Na publicação, a companhia escreveu: “Não importa como você o chama, uma coisa que une todos nós é o botão X”. A mensagem veio acompanhada de uma foto com os controles do Nintendo Switch, Xbox e PlayStation, além de um teclado. Obviamente, a postagem reacendeu a discussão, e já conta com mais de 30 mil comentários debatendo sobre a questão.

publicidade

Pode-se argumentar que o certo é se referir aos botões do Nintendo Switch e do Xbox como “Xis” porque os outros botões também são letras – enquanto os botões do PlayStation são formas geométricas. 

publicidade

Mesmo sendo a forma incorreta de se referir ao botão, os 81% dos 135 mil usuários que responderam à pesquisa do PlayStation afirmaram que não vão mudar sua forma de falar. O botão “Xis” é o único presente em todos os consoles atualmente, seria bem mais conveniente chamá-lo pelo mesmo nome em todas as plataformas.

Via: LadBible