Há quase 25 anos, no dia 22 de setembro de 1994, estreava um dos seriados mais populares da história: “Friends”. Para celebrar a data, o Google decidiu incluir algumas surpresas no seu buscador como um agrado para a legião de fãs da comédia.

A partir de agora, buscas pelo nome de cada um dos seis protagonistas do seriado trazem uma brincadeira referente a um momento marcante da série. O Google inclui um ícone no Painel do Conhecimento (aquele resumo de informações que fica no topo da tela no celular ou no canto direito no desktop), logo ao lado do nome do personagem; quando pressionado, ele ativa alguma das brincadeiras.

publicidade

Você pode fazer o teste fazendo as pesquisas pelo nome dos personagens no seu navegador, se você está usando o PC. Se você está no celular, será necessário realizar a pesquisa por meio do aplicativo do Google, e isso vale tanto para o Android quanto para o iOS.

Confira o que esperar ao buscar cada um dos personagens:

publicidade

“Ross Geller”

Reprodução

publicidade

Ao clicar no ícone do sofá, o usuário é levado a uma cena em que Ross tenta organizar o transporte de um sofá por corredores e escadarias estreitas gritando a palavra “Pivot!” (“Girar!”). A cada clique no ícone, a tela do Google gira um pouco, replicando o movimento da poltrona.

“Rachel Green”

publicidade

A mais modesta das brincadeiras. O ícone traz um manequim e uma peruca replicando o penteado da personagem, que foi marcante nos anos 1990. Ao clicar no ícone, você é levado para uma busca no Google Imagens com o termo “The Rachel”, em referência ao corte de cabelo que acabou ganhando o nome da personagem.

“Monica Geller”

Reprodução

Monica é representada ao longo de toda a série como maníaca por limpeza. Quando você procura pelo seu nome no Google, o buscador exibe um ícone de um balde de água e uma esponja; ao clicar, a animação da esponja limpa o nome da personagem, que deixa de ser preto e ganha um tom lilás claro e brilhante.

 “Phoebe Buffay”

Não poderia ser diferente. Ao pesquisar por este nome, o ícone mostrado na página de resultados é de um violão. Quando clicado, a animação de um gato toma a tela com a música “Smelly Cat” (“Gato fedorento”), cantada pela personagem de Lisa Kudrow durante a série.

“Joey Tribbiani”

Reprodução

Um ponto que fica bem claro para todos os espectadores da série é que “JOEY NÃO COMPARTILHA COMIDA!”, frase que se tornou uma das mais marcantes e diretamente associadas ao personagem de Matt LeBlanc. Clique no ícone da pizza e você será lembrado desse fato importante enquanto pipocam na tela ícones de comida.

“Chandler Bing”

Em determinado ponto da série, Chandler adota um pato e um pintinho de estimação. Clique no ícone da poltrona, que também é uma marca importante do apartamento de Chandler e um pato e um pintinho começarão a caminhar e fazer barulho na sua tela.

Reprodução