Ontem (18), a Oppo anunciou três novas tecnologias de carregamento que planeja utilizar em seus futuros dispositivos: VOOC 4.0 a 30W, VOOC Flash Charge Sem Fio a 30W e, por fim, a SuperVOOC 2.0 a 65W. Segundo a empresa, esta última seria capaz de carregar uma bateria de 4.000mAh em apenas 30 minutos.

A explicação para a super velocidade de carregamento é o uso de componentes baseados em Nitreto de Gálio, material que é mais eficiente, e consegue transferir mais energia, que o silício ocupando menos espaço. Um smartphone com SuperVOOC 2.0 poderia, por exemplo, recarregar 27% da bateria em apenas 5 minutos.

O smartphone Reno Ace, ainda não lançado, será o primeiro aparelho equipado com a tecnologia Super VOOC 2.0. Ela também pode ser licenciada a fabricantes com mais presença no ocidente, como a OnePlus, já que ambas pertencem ao mesmo grupo, a BBK Electronics.

Enquanto isso, o VOOC Flash Charge Sem Fio a 30W demonstra a evolução do carregamento por indução. Assim como o Mi Charge Turbo da Xiaomi, o carregador da Oppo apresenta alta potência em relação aos concorrentes, que oferecem carregamento a 10 ou 15 Watts (como o Samsung Galaxy Note 10+). Segundo a empresa, sua tecnologia evita o superaquecimento da bobina indutora, um dos principais problemas em sistemas concorrentes.

publicidade

Por fim, o VOOC 4.0 traz uma pequena evolução em relação à VOOC 3.0 elevando a potência de carga de 25 para 30 Watts. Porém, a Oppo afirma que a potência extra em conjunto com pequenas mudanças no hardware e software garantem um resultado 12% melhor. Segundo a empresa, o VOOC 4.0 pode carregar completamente um celular em 73 minutos.

Via: Android Police