Um teste de durabilidade do Samsung Galaxy Fold feito pelo canal do YouTube JerryRig Everything, conhecido por submeter smartphones aos mais variados tipos de abuso para ver como se comportam, mostra que a poeira ainda pode ser motivo de preocupação para usuários do aparelho, mesmo após a Samsung ter tomado medidas para evitar o problema.

Após os problemas iniciais com a durabilidade do aparelho, encontrados por jornalistas em Abril deste ano, a Samsung cancelou seu lançamento e trabalhou durante meses para torná-lo mais resistente. A empresa mudou a forma como uma camada protetora era aplicada sobre a tela, reforçou a dobradiça e adicionou ‘tampões’ de borracha para evitar a entrada de poeira e partículas dentro do aparelho.

publicidade

Mas parece que os tampões não funcionam muito bem. Em uma cena o YouTuber Zack Nelson, responsável pelo canal, coloca um punhado de terra sobre a tela e fecha um Galaxy Fold. Após algumas sacudidas, fica claro que a terra conseguiu entrar na dobradiça, que passa a soar como ‘um moedor de pimenta’ quando movimentada. Entretanto, nenhum dano causado diretamente pela poeira foi encontrado.

publicidade

A tela é um problema mais preocupante. Ela é macia o bastante para ser arranhada pelas unhas do usuário. E em um teste, um simples deslizar da lâmina de um estilete no canto superior direito, que em um smartphone normal não causaria dano algum, é suficiente para danificar várias linhas de pixels.

Talvez por isso a Samsung tenha se preocupado em produzir um vídeo que, enquanto mostra o quanto o Galaxy Fold é ‘um aparelho como nenhum outro’, pede que os usuários tenham ‘cuidado especial’ com ele. Veja abaixo:

publicidade