Um novo rumor afirma que a Sony tem planos de lançar o PlayStation 5 e sua versão Pro ao mesmo tempo. A prática seria uma novidade, considerando que seu antecessor recebeu uma variante Pro apenas três anos depois do lançamento do original.

A informação vem do jornalista japonês Zenji Nishikawa. Segundo ele, o PlayStation 5 Pro custará de US$100 a US$150 dólares a mais que o modelo básico. A decisão não parece lógica, visto que a Sony ganharia, teoricamente, muito mais dinheiro se esperasse para lançar a versão Pro, assim como fez com o PlayStation 4. Porém, Nishikawa é uma fonte confiável.

publicidade

O arquiteto de sistemas do console, Mark Cerny, revelou anteriormente que o PlayStation 5 suportará áudio 3D, gráficos 8K e traçado de raios (algoritmo utilizado para renderização de imagens tridimensionais), o que atualmente só é possível em PCs avançados.

A CPU do console será um chip de oito núcleos baseado na linha Ryzen com microarquitetura Zen 2, enquanto sua GPU será baseada na linha Radeon Navi. Também informamos recentemente que o PlayStation 5 deve consumir menos energia.

publicidade

ReproduçãoO design do novo videogame vazou por causa de registros de patentes, com as renderizações criadas por Let’s Go Digital mostrando uma aparência muito diferente em comparação com seus antecessores.

Via: Digital Trends

publicidade