EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O PlayStation 5 vai consumir consideravelmente menos energia que seu antecessor, PlayStation 4. Em publicação no seu blog, a Sony, através do presidente e CEO Jim Ryan, anunciou que está trabalhando com as Nações Unidas na iniciativa “Playing For The Planet,” que procura mobilizar os jogadores para assumirem um papel ativo no combate às alterações climáticas.

Sobre a redução no consumo de energia, Ryan afirmou: “Estou muito satisfeito em anunciar que a próxima geração do console PlayStation incluirá a possibilidade de suspender a jogabilidade com um consumo de energia muito menor do que o PS4 (que estimamos que pode ser alcançado em cerca de 0,5 W)”, se apenas um milhão de usuários habilitar esse recurso, ele economizará o equivalente ao uso médio de eletricidade de 1.000 residências nos EUA”.

publicidade

A Sony já havia sido criticada pelos altos níveis de consumo de energia do PlayStation 4. Um relatório de 2014 do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais mostrou que o PS4 consumia até 8,5 watts no modo de espera. 

Mais de 100 milhões de unidades do PlayStation 4 foram vendidas em todo o mundo, por isso, se o próximo membro da família de consoles da Sony vender algo perto desse número, as funcionalidades de poupança de energia podem ter um impacto enorme – mas apenas se os jogadores colaborarem. A configuração que possibilita a economia de energia é opcional, os que comprarem o PlayStation 5 terão que ativá-la por conta própria.

Via: The Verge

publicidade