Com o Android 10 recentemente lançado para Pixel e, agora, chegando a celulares de outros fabricantes, existem fortes sinais que a Android TV 10 pode estar a caminho. Mesmo assim, a Android TV não aparenta ser uma das principais prioridades na lista do Google. Afinal, não precisamos ir muito longe do I/O 2019, evento promovido pela empresa, para recordar que ela não foi mencionada, muito menos exibida no palco. Dito isso, a empresa claramente não está pronta para criar uma plataforma de entretenimento smart para dentro de casa.

De acordo com os representantes do Google, a Android TV 10 atualmente está prevista para ser lançada no final de 2019. Aliado também com uma grande atualização de software, os desenvolvedores irão ficar felizes com o ADT-3, um novo kit para desenvolvedores.

O kit do ano passado, o ADT-2 continha um dongle especializado e um controle remoto que não estavam disponíveis para a compra de consumidores. É seguro presumir que o ADT-3 talvez contenha itens similares. No entanto, com quatro anos separando o lançamento do primeiro e do segundo kit para desenvolvedores, um intervalo de um ano entre a última versão e o próximo lançamento deve supor que existe uma boa razão pelo qual o ADT-3 está sendo lançado com um intervalo tão curto.

Apesar da falta da Android TV no I/O 2019, o suporte contínuo para o sistema operacional nos leva para várias questões: quais serão as novas características que o Google vai adicionar para a plataforma de televisão? Haverá um novo hardware de terceiros para aproveitar o máximo dos novos recursos? A Android TV 10 terá alguma integração especial com o Stadia, o serviço de streaming de games do Google, também previsto para lançar no final do ano?

publicidade

Aparentemente, teremos as respostas ainda esse ano.

 

Via: Android Police