O Google anunciou recentemente uma nova iniciativa para simplificar a busca por informações em vídeos do Youtube. A partir de agora, os usuários podem usar o Google para encontrar mais facilmente as partes importante de um vídeo.

Isso significa que, quando você pesquisar vídeos instrutivos ou informativos, como por exemplo: “Como gravar um podcast?“, o Google mostrará pontos-chave do conteúdo. Neste caso, algo como “Microfone“, “Edição” e mais. Então, tudo que você precisa fazer é clicar no minuto marcado.

Reprodução

Ao fornecer links para momentos que mais se relacionam às suas perguntas, o Google torna a pesquisa em um vídeo mais parecida com a de um artigo, permitindo que o usuário pule rapidamente para os momentos que são mais interessantes para ele.

publicidade

No entanto, pelo menos até agora, os criadores de conteúdo precisam fornecer registros dos tempos importantes em seus vídeos. Esperamos que, no futuro, o Google adicione uma pitada de magia de Inteligência Artificial para permitir que os usuários consigam pesquisar as informações em qualquer vídeo.

No momento, esses resultados de pesquisa estão disponíveis apenas para vídeos do YouTube em inglês; mas o Google está fornecendo ferramentas para ajudar os criadores de conteúdo a registrá-lo em outras plataformas e sites. Portanto, parece ser apenas uma questão de tempo até vermos essa funcionalidade chegando para toda web.

Via: Android Authority