Quando um novo dispositivo chega ao mercado, é bastante comum que diversos sites e canais do YouTube desmontem o produto para verificar sua composição. Não foi diferente com o Nintendo Switch Lite, versão mais compacta e barata do console da Nintendo.

O canal do YouTube Spawn Wave foi o primeiro a realizar esse procedimento. O Youtuber encontrou alguns detalhes interessantes – e preocupantes – sobre os analógicos presentes no console portátil.

publicidade

Ao inspecionar os analógicos presentes no Switch Lite, Wave descobriu que a Nintendo usa analógicos idênticos aos do Switch original. A peça responsável por sua ligação possui um número de identificação diferente, mas em termos de design e materiais, não apresenta alterações aparentes.

A conclusão, portanto, é que o novo console ainda corre o risco de sofrer com os mesmos problemas encontrados no sistema original, mais especificamente as falhas dos analógicos que causam a movimentação do personagem sem que o usuário esteja tocando no controle.

publicidade

Recentemente, a Nintendo começou a reparar gratuitamente os Joy-Cons (controles do Switch) que apresentavam as falhas. Os reparos gratuitos começaram logo depois que um escritório de advocacia entrou com uma ação coletiva contra a Nintendo por conta do problema, que interfere severamente na jogabilidade.

Como alternativa aos reparos, uma solução comumente sugerida é a de limpar a área dos analógicos com ar comprimido, cotonetes e álcool isopropílico. No entanto, o problema continua retornando e faz com que alguns proprietários optem por não solicitar o reparo e comprem um novo par de Joy-Cons. Os jogadores esperavam que o Nintendo Switch Lite não tivesse os mesmos problemas, mas parece que a empresa não os corrigiu.

publicidade

A desmontagem que Spawn fez do console também mostrou uma bateria 16% menor e uma antena Wi-Fi reposicionada. Essas descobertas devem servir como um aviso para quem ainda pensa em adquirir um Nintendo Switch Lite. Felizmente, a empresa estenderá os reparos gratuitos nos analógicos para a nova versão de seu console.

Via: Digital Trends

publicidade