EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os recém-anunciados Mate 30 e Mate 30 Pro são os novos carros-chefe da Huawei, mas a empresa pode ter um problema para comercializá-los no ocidente: devido a sanções impostas pelo governo dos EUA, ela não pode mais embarcar nos aparelhos os apps e serviços do Google, como a loja Play Store, Google Maps, Google Assistant, YouTube e outros.

Mas quem está realmente interessado nos aparelhos pode ficar tranquilo, pois o ‘problema’ é fácil de resolver. Um vídeo publicado pelo site 9to5Google mostra como é fácil adicionar os serviços e apps do Google ao Mate 30 Pro. Basta baixar e instalar um app que faz todo o serviço.

publicidade

Segundo Damien Wilde, do 9to5Google, todo o processo não levou mais do que ‘5 minutos’ depois que o aparelho foi retirado da caixa, e não tem efeitos colaterais. Depois de instalar os apps e reinicar o smartphone, ele foi capaz de se logar em sua conta Google e usar a Play Store e outros serviços da empresa normalmente, como se tivessem sido instalados de fábrica.

Não sabe se a Huawei facilitou o processo, deixando o sistema preparado para a instalação, ou se o mérito é dos desenvolvedores que criaram o instalador. De qualquer forma, é uma boa notícia para os fãs dos aparelhos da fabricante chinesa.

Fonte: 9to5Google

publicidade