EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Marinha dos Estados Unidos exibiu em evento sobre novas tecnologias um exoesqueleto que pode ser utilizado para auxiliar trabalhos diários realizados pelo exército em Virgínia, principalmente no carregamento de mísseis e munições em aviões e helicópteros.

O dispositivo é chamado de Sarco Guardian XO e ele permitiria que um soldado levantasse cargas de quase 100 quilos sem grandes esforços. Por causa disso, a máquina está sendo comparada ao Caterpillar P-5000 Powered Work Loader, equipamento do filme Aliens de 1986 que era usado para o mesmo propósito. Confira abaixo vídeo sobre o Sarcos:

publicidade

E se você pensa que ainda falta muito para a realidade igualar-se ao filme, está enganado. A Marinha já está testando o Sarco Guardian XO para carregar mísseis Hellfire em seus helicópteros, tarefa que atualmente está sendo realizada por uma equipe de dois ou três operadores a bordo de seus porta-aviões.

Reprodução

Isso prova que por mais que cara que possa ser para adquirir a tecnologia, ela ainda compensa, pois a Marinha poderia deixar de pagar jornadas extras de trabalhadores para carregamento de mísseis.

publicidade

Via: Gizmo