O anúncio oficial da Xiaomi sobre seu smartphone Mi Mix Alpha confirmou alguns rumores que já havíamos reportado antes, como a presença de um sensor de câmera de 108MP da Samsung e uma tela que envolve quase todo o celular. Além disso, a empresa forneceu outros detalhes sobre a ficha técnica e o preço do dispositivo.

Reprodução

A “tela surround” no Alpha envolve inteiramente o dispositivo até o ponto em que encontra o módulo da câmera na parte traseira. O status de sinal, rede e nível de carga de bateria ficam em exibição na lateral coberta com display. Enquanto isso, no outro lado ficam os botões de volume sensíveis a pressão. Assim, a Xiaomi exibe uma tecnologia de mais de 180% de proporção de tela/corpo.

O Mi Mix Alpha também está equipado com o novo sensor de câmera de 108MP da Samsung , que foi co-desenvolvido com a Xiaomi. Assim como outros sensores da marca sul-coreana, este combina os pixels em quadrados 2×2 para melhorar a sensibilidade à luz em ambientes com baixa exposição, que neste caso produzirá imagens de 27 megapixels. A configuração do celular também elimina a necessidade da câmera de selfie, visto que você pode simplesmente virar o dispositivo e ter o mesmo efeito.

publicidade

Reprodução

Por fim, o Mi Mix Alpha não deixa de surpreender com especificações de qualidade. O smartphone será alimentado por um processador Snapdragon 855+ da Qualcomm, terá 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. A própria Xiaomi disse que o Mix Alpha é um celular conceito, e, por isso, não será produzido em massa.

O Mi Mix Alpha estará disponível para venda pelo preço de 19.999 yuan, cerca de R$11.700.

Via: The Verge