EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Durante uma feira de aviação em Los Angeles nesta terça-feira (24), a Airbus começou a testar a cabine conectada em sua aeronave A350-900 e planeja introduzi-la na família A321 em 2021, seguida pela série A350 de dois corredores, dois anos depois. A próxima geração de aeronaves virá reforçada com cabines comerciais com reconhecimento digital. O que isso quer dizer? Para quem esquece a vida em banheiros de companhias aéreas, a tecnologia poderá monitorar quanto tempo se passa no toalete, por exemplo.

A Experiência Conectada da Airbus oferece aos comissários de bordo uma pesquisa mais detalhada da cabine, equipados com sensores que identificam desde a quantidade de sabão disponível à quantidade de papel higiênico restante em cada banheiro. Porém, a implantação da tecnologia não se restringirá aos espaços mais privados da aeronave.

publicidade

A segurança dos passageiros também receberá atenção. Cintos de segurança nos assentos serão inteligentes o bastante para indicar com um sinal vermelho àqueles que estiverem soltos, e verde, quando apertados. A intenção por trás dos avisos luminosos é otimizar o tempo de embarque e tornar as partidas mais rápidas, dispensando a checagem realizada pelos comissários de bordo. Informações como o que e onde, bem como quais carrinhos contêm refeições específicas, pedidos especiais ou seleções vegetarianas estarão também serão informações ao alcance da equipe de bordo. 

 

Via: Uol

 

publicidade