O Google está planejando lançar um novo Pixelbook em evento no próximo mês, sob o nome Pixelbook Go, segundo reportagem do 9to5Google. O site conversou com fontes que afirmaram que este deixará para trás a compatibilidade com a Pixelbook Pen, com o tablet em teclado Pixel Slate, com o formato dobrável 2 em 1 e se aproximará mais de um Chromebook convencional em vez do último Pixelbook.

As fontes consultadas pela reportagem ainda dizem que ele foi construído sob o princípio de portabilidade. Seu fundo, supostamente, terá sensores que tornam mais fácil segurá-lo, além de possuir liga de magnésio em sua constituição para o tornar mais leve.

Como as primeiras pistas sobre esse aparelho apareceram no início do ano, durante uma sessão do Google Hardware no evento Google Cloud Next 2019, é bem possível que seja uma máquina baseada no ecossistema da Google via Chrome OS.

Segundo detalhes encontrados no código-fonte do Chromium, sua tela seria sensível ao toque, com 13,3 polegadas na proporção 16:9, e resolução Full HD ou 4K, dependendo do modelo de sua escolha. Os notebooks top de linha seguirão o padrão “Molecular Display” do Pixel Slate.

publicidade

A ideia seria oferecer uma ampla variedade de configurações e preços, com processadores Intel Core i3, i5 e i7 com 8 GB ou 16 GB de RAM e 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Uma fonte disse ao 9to5Google que “o Pixelbook Go tem alto-falantes muito mais poderesos que o Pixelbook”, seriam dois na parte frontal do dispositivo.

O Pixelbook Go viria com uma câmera frontal de 2MP capaz de gravar 60 quadros por segudo em 1080MP. Também há muitos dos mesmos componentes internos do Pixel Slate: um chip Titan C dentro e a mesma conectivida por WiFi e Bluetooth.

Com relação às portas, são duas USB-C, uma de cada lado, com LED, e uma para fone de ouvido 3,5 mm. Inicialmente os aparelhos devem ter apenas as cores preta e um tom rosa.

Parece, no entanto, que teremos que esperar até o evento do dia 15 de Outubro para saber mais sobre o notebook do Google e outras novidades sobre o produto da empresa.

Fonte: 9to5Google