Fãs de Mario, animem-se! Mais um game do herói está chegando aos smartphones, e agora ele vem a toda velocidade: Mario Kart Tour já está disponível para download, em versões para Android e iOS.

O jogo é uma adaptação de Mario Kart, uma das séries de mais sucesso da Nintendo, para o mundo mobile. Você ainda irá correr contra Bowser, Luigi, Wario, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Toadette e muitos outros personagens em pistas inspiradas pelos jogos da série, mas desta vez há mecânicas típicas dos smartphones, como timers e moedas especiais, compradas com dinheiro real, que podem ser usadas para acelerar seu progresso no jogo.

Os controles foram adaptados para a tela de toque: a aceleração é automática (exceto as arrancadas na largada) e basta deslizar o dedo para a esquerda ou direita para fazer curvas, ou para cima para usar um item. Gráficos e sons tem o capricho que se espera de um game com o ‘pedigree’ da Nintendo. As pistas incluem versões de locais do mundo real, como Paris e Nova York, e locais dos jogos, como a Rainbow Road ou o Castelo do Bowser.

publicidade

No Android o jogo exige um aparelho com Android 4.4 ou superior, e o download inicial ocupa 128 MB, com um download extra de cerca de 240 MB após o tutorial. O download é gratuito, mas as compras dentro do jogo (opcionais) variam de R$ 7,90 a R$ 259,90.

No iOS o download inicial tem 195 MB e o jogo exige um aparelho com iOS 10.0 ou superior. Mario Kart Tour é compatível com aparelhos que vão do iPhone 5S até os novos iPhone 11.

A equipe do Olhar Digital baixou o jogo logo cedo na manhã desta quarta-feira e preparou um review completo de Mario Kart Tour, confira!

Reprodução

Faça o download de Mario Kart Tour