Em Abril deste ano a Samsung cancelou o lançamento do Galaxy Fold e retirou os aparelhos que estavam nas mãos dos jornalistas, após várias unidades apresentarem falhas na tela após pouco mais de um dia de uso. Desde então a empresa vem trabalhando em formas de reforçar o produto, e colocou no mercado uma versão revisada, com várias mudanças projetadas para aumentar sua durabilidade.

Mas parece que nem as unidades revisadas são imunes a danos. Brian Heater, jornalista do TechCrunch, relata que sua unidade de testes do Galaxy Fold apresentou uma “mancha” multicolorida no centro da tela após apenas um dia de uso.

Reprodução

Dano aconteceu no centro da tela do Galaxy Fold (área marcada dentro do quadrado vermelho). Crédito: TechCrunch

publicidade

Segundo Heater, a mancha ou ‘bolha’, como chama, tem cerca de um centímetro de diâmetro. O jornalista afirma que não colocou objetos sobre a tela, não derrubou o aparelho nem o molhou. Mas admite, entretanto, que pressionou o meio da tela para fechar o aparelho, o que pode ter causado o problema.

A própria Samsung admite a fragilidade do produto: em um vídeo oficial postado na conta da empresa no YouTube ela recomenda uma série de cuidados com o aparelho, entre eles não colocar películas sobre a tela nem pressionar ela com força. ‘Basta um leve toque’.

O aparelho de Heater foi recolhido e será analisado pela Samsung. Até o momento, este é o único relato de problemas com uma versão revisada do Fold. Entretanto, se você pretende comprar o aparelho, recomendamos ter um pouco de cautela e esperar para ver como ele se comporta no ‘mundo real’.

Fonte: TechCrunch