O CEO da Tesla, Elon Musk, escreveu um e-mail aos funcionários no qual dizia que a empresa ‘tem a chance’ de entregar 100 mil carros neste trimestre. Trata-se de uma marca importante para a empresa, um novo recorde para a Tesla. O conteúdo do e-mail foi vazado e divulgado pela Electrek, o que fez as ações da montadora subir 3%. 

“Temos a chance de alcançar nosso primeiro trimestre em 100 mil veículos entregues, o que é um marco incrivelmente emocionante para a nossa empresa!”, escreveu Musk. A Tesla já havia batido seu recorde no trimestre passado, ao entregar mais de 95 mil carros elétricos

Os principais desafios da montadora estão relacionados à produção, devido ao aumento da demanda. No início deste mês, ela permitiu que a equipe de venda oferecesse descontos e 2 anos de sobrealimentação gratuita, incentivos que já começaram a ser limitados para facilitar a entrega dos pedidos. 

Os pedidos líquidos estão “alcançando cerca de 110.000 no trimestre”, segundo Musk. Além disso, ele afirmou que o foco é entregar os veículos até o final do mês aos clientes. “O desafio é garantir que tenhamos as variantes de carros certas nos locais certos e reunir o máximo possível de recursos da empresa para ajudar no final das entregas do trimestre”, comunicou. 

publicidade

 

Fonte: Electrek