De acordo com rumores, a Motorola poderia lançar seu primeiro smartphone dobrável entre junho e agosto, mas, isso não ocorreu. Agora, fontes ligadas diretamente à empresa declararam ao site Cnet que o dobrável da empresa chega até o fim do ano.

Ainda não está claro quando exatamente o dispositivo chegará às prateleiras das lojas, mas, se essa informação se confirmar, a imprensa e o público verão o telefone ainda em 2019, tornando a Motorola a mais recente fabricante de celulares a entrar no mercado de dobráveis.

Pelo que foi divulgado até o momento, o novo Motorola com design dobrável vai reviver a famosa linha Razr. Porém, ao contrário de seus concorrentes diretos, o Galaxy Fold da Samsung e o Mate X da Huawei, o novo dispositivo se dobra como os populares telefones flip. Essa informação acabou sendo confirmada por um registro de patentes por parte da empresa.

Embora a Samsung e a Huawei tenham anunciado seus dispositivos no final do ano passado e no início deste ano respectivamente, a Motorola falou muito pouco sobre o seu dobrável.

publicidade

Um executivo da empresa confirmou a existência do dispositivo para o site Engadget em fevereiro, e disse que a Motorola “não tinha intenção de lançá-lo depois de qualquer outra empresa”.

Após sua declaração, o mesmo executivo confirmou ao Cnet que a empresa planejava lançar seu aparelho durante o verão americano, mas isso não ocorreu. O verão norte-americano terminou em agosto e, até o momento, a Motorola não se pronunciou sobre seu dobrável.

A analista da Creative Strategies, Carolina Milanesi, observou que a Motorola pode estar aguardando a resposta dos consumidores aos primeiros smartphones dobráveis. Outra hipótese levantada é que a empresa pode estar realizando outros testes de durabilidade para que não ocorra o mesmo que aconteceu com as primeiras unidades do Galaxy Fold.

De acordo com informações do site LetsGoDigital, o novo dispositivo da linha Razr vai custar US$ 1.500 (aproximadamente R$6.200) em seu lançamento. Esse preço pode desencorajar algumas pessoas a adquirí-lo.

Os smartphones dobráveis estão sendo desenvolvidos em uma variedade de formas e com diversas funções, mas todos eles parecem ter uma coisa em comum: o atraso em suas datas de lançamento. Vamos aguardar que essa previsão de lançamento se confirme. 

Via: Cnet