EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Mozilla interrompeu o desenvolvimento do lançamento do Firefox no Android. Em vez disso, a companhia preferiu focar no desenvolvimento do navegador de próxima-geração, o Firefox Preview. Ele está programado para substituir sua versão antiga até o final deste ano e o grande update para a versão 2.0 vem com novas ferramentas.

É o caso, por exemplo, do widget de pesquisa, uma notificação de controle para playback de áudios ou vídeos, entre outras melhorias de usabilidade. No entanto, os complementos ainda não estão disponíveis.

publicidade

Tocar e segurar a barra de endereço agora dá um acesso rápido ao colar, copiar, colar e ir, permitindo uma maior facilidade em entrar ou compartilhar URLs. Além disso, uma notificação aparece automaticamente para permitir o controle de áudio e vídeo, possibilitando escutar com o navegador em uma segunda janela. Você pode adicionar o widget da barra de procura na tela inicial do seu smartphone, que vai direcioná-lo para o Firefox.

Do mesmo jeito, agora é possível adicionar atalhos de site ao seu iniciador e também permite abrir rapidamente uma guia anônima tocando e segurando o ícone do navegador. Porém, alguns usuários do Google Pixel 3 revelaram que essa funcionalidade não funcionou muito bem em seu smartphone, segundo o site Android Police. Isso, no entanto, é compreensível já que o aplicativo ainda está em sua versão beta.

O caminho para acessar uma conta no Firefox também foi melhorado, uma vez que você só precisa clicar uma vez para obter acesso, caso você esteja conectado a outra versão do Firefox no seu dispositivo. Uma vez que você começou a usar a sua conta, você também está apto para enviar abas do Firefox Preview para outro dispositivo, algo que o Chrome também desenvolveu recentemente.

Por fim, entre as últimas novidades do navegador está o maior controle sobre a limpeza de diferentes tipos de dados de navegação. Contudo, complementos ainda não são vistos em lugar algum, mas a Mozilla prometeu que vai disponibilizá-los uma vez que o Firefox Preview estiver pronto para uma versão mais estável.

publicidade

 

Via: Android Police