A OnePlus anunciou em evento na Índia na última quinta-feira (26) que está desenvolvendo seu próprio sistema de pagamento móvel para competir com o Apple Pay e o Google Pay. Seguindo a lógica dos concorrentes, a empresa nomeou o serviço de OnePlus Pay e disse que planeja lançá-lo em 2020.

A OnePlus não deu muitos detalhes sobre o seu sistema de pagamento, como quais bancos serão suportados ou qual tecnologia usará. Porém, se a empresa seguir o padrão dos “Pays”, ela deve incorporar a tecnologia NFC de pagamento sem contato.

publicidade

Outra informação que ainda falta é sobre onde o OnePlus Pay funcionará. Um palpite é que ele, inicialmente, funcione na Índia, visto que sistemas de pagamento do tipo são muito populares e que o anúncio foi feito nesse país, mas nada o impede de expandir suas fronteiras.

Contudo, o que faria alguém escolher o OnePlus Pay ao invés do Google Pay, que já é conhecido e possui apoio de muitos bancos? Essa é uma questão para qual só teremos resposta em 2020, provavelmente em maio, quando a empresa lançará o OnePlus 8.

publicidade

Você pode ver todos anúncios da OnePlus em evento na Índia no vídeo abaixo:

publicidade

Via: Android Central