O Google Pixel 4 vai contar com um recurso que permitirá o uso de aplicativos por meio de gestos frente à câmera, tornando desnecessário o toque para ativá-los. A tecnologia é desenvolvida pelo Project Soli, que utiliza um radar para detectar movimentos manuais e, consequentemente, realizar as funções indicadas. O 9To5Google revelou alguns dos aplicativos que vão permitir o uso do sensor

Entre os aplicativos que vão suportar o Motion Sense, a maior parte são plataformas de música. Eles são Amazon Music, Spotify, Deezer, Google Play Music, iHeartRadio, Pandora, YouTube Music e YouTube. Um vídeo promocional que foi vazado mostra uma mulher usando o sensor do Pixel 4 para pular de faixa.

publicidade

Também foi divulgada uma lista com 38 países em que o Google espera introduzir a novidade. A lista inclui Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha e França, mas conta com ausências que surpreenderam como Japão, México, Índia e Nova Zelândia. O Brasil também não se encontra entre os países confirmados. 

A Austrália estava originalmente no grupo das omissões, mas foi adicionada recentemente à lista das nações que vão usufruir da tecnologia. A recente inclusão do país indica que o levantamento não é definitivo, pois vem de um dispositivo que executa o software de pré-lançamento. É provável que mais detalhes sobre o recurso e todos os países em que ele estará disponível sejam divulgados no seu lançamento, dia 15 de outubro. 

Fonte: 9to5Google