O Call of Duty é um dos jogos de tiro mais populares marcado por partidas multiplayer intensas nos computadores e videogames. Nesta semana, mais um jogo da franquia foi lançado para celulares, sendo este o o Call of Duty Mobile, que leva as guerras dos jogos para celulares com Android e iOS (sistema do iPhone) com batalhas multiplayer e um modo Battle Royale.

Assim como alguns outros jogos de celulares, graças aos emuladores de Android, também é possível rodar esta versão do Call of Duty em seu computador de forma gratuita. A seguir, veja como jogar o Call of Duty Mobile no PC.

publicidade

Importante

O emulador de Android utilizado no tutorial abaixo é reconhecido pela desenvolvedora do jogo como a forma oficial de fazer ele rodar no PC. Assim, você não corre riscos de ter a sua conta banida no game por estar utilizando, por exemplo, o teclado e mouse para jogá-lo.

Como rodar o Call of Duty Mobile no PC

O processo de instalar do Call of Duty Mobile no PC é bem simples e não requer até mesmo a criação de uma conta na Google Play para que o título seja jogado. Confira:

publicidade
  1. Acesse este link do Call of Duty: Mobile On PC e clique no botão de “Download”;

    Reprodução

  2. Execute o arquivo baixado e realize a sua instalação. Quando solicitado pelo Windows, conceda o acesso do programa a internet para que ele possa fazer o download do jogo;

    Reprodução

  3. Na tela principal do programa, logo abaixo do logo do “Call of Duty: Mobile”, clique em “Baixar”;

    Reprodução

  4. Aguarde que o download do jogo seja realizado. Este tempo acaba variando de acordo com a velocidade de sua conexão;

    Reprodução

  5. Ao final do download, clique em “Jogar” e aguarde que o jogo seja aberto.

    Reprodução

Antes de entrar nas partidas, será necessário criar uma conta para o jogo. Para isso, você pode optar por criar uma conta Guest (convidado) ou usar o Facebook como forma de login.

Reprodução

publicidade

Comandos do jogo

Assim como é feito em um jogo de tiro tradicional para PC, você controla os movimentos e ações do seu personagem com o teclado e mouse. Por padrão, estes são os comandos do jogo:

  • WASD – Controla a movimentação do personagem;
  • Movimento do mouse – Responsável pela mira;
  • Clique esquerdo do mouse – Atira;
  • Clique direito do mouse – Mira;
  • Espaço – Pula;
  • C – Anda agachado;
  • Shift – Corre;
  • 3/4/6/7/8/9 – Alterna entre armas, kits médicos e demais itens do inventário;;
  • F – Pega armas, carros e faz demais interações com outros objetos do cenário.

Como deixar o jogo em português e melhorar o seu desempenho

Por padrão, logo após a instalação do Call of Duty Mobile, o jogo abrirá com o idioma inglês selecionado. Felizmente, existe uma tradução oficial para português do game, que pode ser ativada da seguinte forma:

publicidade
  1. Na tela inicial do jogo, clique no ícone da engrenagem;

    Reprodução

  2. No novo menu, selecione a opção “Language”;

    Reprodução

  3. Marque o “Português” e clique em “Ok” na mensagem que surge;

    Reprodução

  4. O jogo estará em português ao ser reiniciado.

Caso você esteja enfrentando problemas de desempenho para rodar de forma satisfatória o Call of Duty Mobile, você também pode diminuir alguns detalhes de seu gráfico. Para isto, na tela inicial do jogo, basta clicar no ícone da engrenagem mais uma vez e, então, entrar no menu “Audio and Graphics”.

Reprodução

Assim como pôde ser visto na imagem acima, você consegue mudar tanto a qualidade gráfica, quanto o seu framerate, que se refere a taxa de jogos padrão do jogo. Uma atenção especial também pode ficar para o campo de sombras em tempo real e anti-aliasing, que costumam pesar bastante no desempenho.

Pronto! Agora, você já sabe como aproveitar ao máximo o Call of Duty Mobile no seu computador.