O TikTok é um dos aplicativos mais baixados na Google Play e na App Store, fazendo grande sucesso entre os criadores de conteúdo da internet. Para fazer estes vídeos criativos dentro da plataforma, é claro, o próprio programa disponibiliza diversos efeitos, que podem ser utilizados de forma fácil por seus usuários.

Por sua vez, um dos últimos efeitos adicionados dentro do TikTok e que tem feito muito sucesso na sua comunidade é o “Tela verde”, que lhe deixa usar diferentes imagens como cenário para os seus vídeos. A seguir, veja como utilizar o efeito de “tela verde” do TikTok.

Importante

Assim como foi explicado acima este novo recurso é nativo do TikTok e não requer a instalação de nenhum programa extra para ser utilizado.

Como usar o efeito de tela verde do TikTok

Fazer o uso do efeito da tela verde do TikTok é um processo bem simples, sendo que ele está disponível no aplicativo em sua versão para Android e iOS (sistema do iPhone). Veja como usá-lo:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o TikTok para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone de “+” para iniciar o processo de uma postagem;

    Reprodução

  3. Caso seja a sua primeira vez usando o aplicativo, conceda as permissões necessárias para ele acessar a sua câmera, microfone e arquivos;

    Reprodução

  4. Já com a câmera aberta, toque em “Efeitos” e procure pelo ícone da “tela verde”, assim como sugere a imagem abaixo;

    Reprodução

  5. Toque no ícone de “+” e faça o upload da imagem que deseja usar como plano de fundo;

    Reprodução

  6. Agora, basta gravar o vídeo e finalizar o seu processo de edição.

    Reprodução

Caso você queira utilizar o vídeo criado com o efeito de tela verde em outra rede social, no momento da postagem no TikTok, é possível compartilhar a sua criação diretamente no WhatsApp, Instagram e Facebook. Ou, caso prefira, você pode salvar o vídeo feito com o TikTok em sua galeria ao deixar a opção “Salvar no álbum” habilitada.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar vídeo com o TikTok usando o efeito de tela verde para ter diferentes cenários a sua disposição.