Apesar das novas mudanças do Android 10 não serem substancialmente impactantes, alguns recursos novos estão sendo bastante populares entre os usuários. Entre as mudanças, está a de configurar todo o aplicativo para o modo escuro e fazendo todos os aplicativos mudarem suas paletas de cores automaticamente. O Google Messages foi um dos aplicativos que disponibilizou a mudança de modos e além disso, restaurou o atalho para os emojis.

Vale pontuar que nem todos os aplicativos são atualizados automaticamente, pois é necessário que sejam suscetíveis ao modo escuro.

publicidade

Reprodução

Como você pode ver na primeira captura de tela, existe uma incompatibilidade entre a configuração do sistema e o aplicativo no plano de fundo. No segundo print, por outro lado, o aplicativo está sincronizado com o modo escuro do sistema.

publicidade

Reprodução

Nas capturas de tela acima, a primeira mostra o Google Messages colocado no modo escuro manualmente enquanto o outro retrata o mesmo aplicativo, desta vez atualizado automaticamente pelo sistema Android. Percebemos esta diferença pois na segunda tela o botão de ‘reverter’ do modo escuro agora não aparece mais. Naturalmente, o modo escuro ainda estará presente em aparelhos que possuem o sistema Android 9 Pie e anteriores.

publicidade

 

Volta do atalho para emojis

publicidade

Reprodução

Nas versões antigas do Google Messages, você talvez tenha se deparado com um botão com uma carinha feliz no canto superior esquerdo da caixa de mensagens. Este botão se tratava de um atalho para acessar os emojis, o que poderia ser particularmente útil caso você não tivesse um teclado que possuísse um recurso similar.

Na época, ele era apenas um lançamento e logo em seguida foi desativado para todos os usuários, mas, agora, o retorno desse atalho pode ter vindo para ficar. Contudo, a questão ainda é incerta, já que ainda existe uma chance de ele ser restrito pelo caráter de distribuição limitada da atualização.

Reprodução

Outra mudança referente aos atalhos de emoji é que fila de emojis no menu de anexos foi removida. Além disso, houve uma alteração no ícone para o atalho de fotos, e o formato da câmera é um pouco menor.

 

Via: Android Police