Normalmente, usuários são banidos de jogos e serviços online quando violam seus termos de serviço, seus padrões de comunidade ou trapaceiam. No entanto, um grupo de jogadores de Pokémon Go tem motivos para não acreditar nisso: eles alegam que foram expulsos simplesmente por usar um telefone da Xiaomi. As punições variam de suspensão de 30 dias, a desligamento permanente da conta.

Os usuários estão compartilhando suas experiências em um tópico no Reddit. Muitos deles especulam que as medidas contra trapaça incorporadas ao Pokémon Go estão identificando erroneamente um processo de sistema exclusivo dos aparelhos da Xiaomi.

Reprodução

Detalhes de mais de 500 casos foram adicionados a uma planilha do Google. Parece que o problema afeta apenas determinados dispositivos da fabricante chinesa, como o Redmi 5, mas isso ainda não foi confirmado. A maioria dos usuários relata o problema após a atualização do MIUI 10.3.2. Outra grande parcela aponta a culpa para o Game Turbo da Xiaomi, recurso que acelera o desempenho do jogo.

publicidade

Nesta terça-feira (1), o perfil de suporte da Niantic anunciou no Twitter que está analisando a situação encontrada pelos usuários e vai soltar atualizações assim que puder. A empresa já tem fama de aplicar punições pesadas a jogadores que infrinjam regras.

Embora a febre do Pokémon Go esteja bem mais calma, o jogo de realidade aumentada ainda possui milhões de jogadores em todo o mundo. Julho deste ano foi o mês de mais sucesso do game desde o lançamento, em 2016. Não é surpresa que a Niantic queira proteger a sua integridade, mas centenas de consumidores inocentes da Xiaomi já foram suspensos.

Fonte: Android Central