EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os celibatários involuntários (involuntary celibates – incel) encontraram abrigo em diversos espaços da internet. Um dos mais famosos deles é o Reddit, mas a plataforma acaba anunciar mudanças para tentar conter algumas práticas do grupo.

A principal delas vai ocorrer nas políticas contra o bullying no fórum. As modificações devem alterar completamente a maneira como esse tipo de conteúdo é discutido nas páginas do Reddit. Nesse cenário, o grande aliado no combate a esse material é o feedback dos usuários. 

publicidade

Até agora, para que a companhia fizesse algo, o comportamento antissocial tinha de ser repetido diversas vezes. Com a mudança, basta que ele seja denunciado uma vez para que o caso seja analisado pela plataforma.

Como primeiro passo, a empresa desativou o Braincels — uma comunidade bastante ativa cuja base eram o ódio, a misoginia e outras práticas nocivas. Entre as postagens no grupo, havia diversas ameaças de ataque a sessões de estreia do filme Coringa, que acontece na sexta-feira (4) nos EUA.

Apesar da iniciativa do Reddit, é bastante provável que os integrantes das comunidades banidas já tenham encontrado outro refúgio online para compartilhar seu ódio. Afinal, parece que só assim eles se sentem bem.

Via: Fayerwayer

publicidade