Elon Musk, fundador da SpaceX, resolveu divulgar nesta terça-feira (1º), imagens de dentro do protótipo da Starship, o foguete da empresa que deverá levar humanos à Lua e também a Marte no futuro.

O foguete gigantesco havia tido mais detalhes sobre ele revelados na cidade de Boca Chica, no Texas, em evento realizado no último sábado (28). Na ocasião, foi revelado que a expectativa da empresa é que o veículo seja capaz de carregar até 100 pessoas para viagens espaciais.

publicidade

Quando falamos em gigantesco, não é nenhum exagero. A expectativa é que o Starship tenha cerca de 50 metros de altura e pese 9 toneladas, de acordo com Elon Musk. Além disso, ele seria duas vezes mais potente do que o foguete Saturn V, que foi usado pelos astronautas que foram à Lua nas missões Apollo dos anos 1960 e 1970.

publicidade

Por enquanto, porém, o foguete é apenas um tubo metálico vazio, com tanques no cone do nariz do veículo, com três motores Raptor na parte traseira. Musk também lembrou que se trata de um protótipo, e que a versão final será mais polida do que essa.