EnglishPortugueseSpanish
publicidade

É fato: Doom roda em qualquer lugar. Desde que o código fonte do jogo foi lançado, em 1997, surgiram versões (ou ports) para as mais variadas plataformas e objetos, incluindo caixas eletrônicos, impressoras, câmeras, a touchbar de um Macbook Pro, um Apple Watch, uma calculadora científica e muito mais. E agora podemos adicionar mais um item à lista: uma caixa registradora do McDonalds.

O australiano Ryan Edgar, de 19 anos, estava visitando um McDonalds local quando percebeu que o restaurante estava trocando suas caixas registradoras (conhecidas como POS Terminal, ou ‘Terminal de Ponto de Venda’) por modelos novos. Como as antigas seriam jogadas fora, ele acabou tendo autorização para levar uma máquina para casa.

publicidade

Acontece que tais caixas registradoras são na verdade PCs industriais produzidos pela Panasonic rodando o Windows XP. E com um pouco de malabarismo, um pendrive carregado com uma cópia de ZDoom (uma versão moderna do game) e um hub USB, ele conseguiu rodar Doom na máquina.

Não é um feito tão impressionante quanto adaptar o jogo para uma plataforma completamente nova, mas ainda assim é digno de nota. E quanto a Ryan, quais são seus planos para seu novo ‘computador’? ‘Vou tentar rodar Sonic Adventure 2 nele’, disse o jovem.

Fonte: Kotaku