EnglishPortugueseSpanish

A Microsoft está fazendo as atualizações de segurança estendidas (ESU) do Windows 7, disponíveis para mais consumidores. Em um pronunciamento na terça-feira (01) a empresa decidiu que, ao invés de torná-las disponíveis para grandes companhias apenas com contratos de licenciamento por volume, irá disponibilizar o ESU para empresas de qualquer tamanho.

Com início no dia primeiro de dezembro, companhias de pequeno e médio porte também poderão adquirir o ESU. Esta é a data limite da Microsoft para encerrar o suporte gratuito (e as atualizações de segurança) para o produto. O Bloco de Mensagem de Servidor (SMB) estará disponível para ter o ESU por até três anos se comprado de parceiros qualificados do Cloud Solution Provider, disseram autoridades da empresa.

publicidade

Antes dos anúncios, as ESUs do Windows 7 só estavam disponíveis para clientes do Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise com acordos de licenciamento por volume.

Ano passado, oficiais da Microsoft comentaram que eles iriam providenciar o ESU do Windows 7 por três anos, até janeiro de 2023. Estes serão ‘patches’ e correções de segurança, como as que a empresa atualmente fornece gratuitamente para seus usuários do Windows 7, enquanto o sistema operacional ainda estiver sendo suportado pela Microsoft, até 14 de janeiro de 2020.

Via: ZDNet