Os smartphones têm oferecido capacidades e desempenho cada vez melhores, e um dos recursos mais valorizados nesta linha de evolução é a câmera. Um exemplo recente dessa máxima é o iPhone 11 Pro, ao qual a Apple adicionou uma nova lente ultrawide e gravação de vídeos com resolução 4K a 60 fps, com alcance quatro vezes maior.

Estes recursos aumentam a versatilidade do aparelho e atraem o interesse do cinema, incentivando produtores a testar coisas novas. Com isso em mente, a Apple entregou um iPhone 11 Pro a Rian Johnson, diretor de ‘Star Wars: O Último Jedi‘ e do futuro ‘Entre Facas e Segredos’, para criar um mini-curta. Johnson criou ‘Paris 9/19’, que retrata cenas hipnotizantes de Paris com uma música de piano animada no fundo. Você pode assistir ao filme abaixo:

publicidade

Paris 9/19 from rcjohnso on Vimeo.

publicidade

O iPhone pode não ter o desempenho de uma câmera profissional de cinema, mas tem suas vantagens por ser compacto, acessível e ter um custo nitidamente menor – câmeras mais elaboradas, como a Arrifex Alexa, chegam a custar mais de US$ 100 mil.

O teste com o iPhone animou Johnson, que apontou para a possibilidade de usar mais o smartphone em seu trabalho no futuro: “Para mim, o tamanho da câmera não é um fator relevante e a tecnologia de imagem em um sensor Alexa é obviamente superior. Mas veja, um dia, talvez…”

publicidade

Fonte: CNet